top of page

Proposta

Implementar a Política Nacional de Cuidados Paliativos integrada

às Redes de Atenção à Saúde (RPS) e como componente

de cuidado em saúde na Atenção Primária à Saúde (APS)

através da Estratégia Saúde da Família (ESF),

com garantia de financiamento.

Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia!

Por entender que a oferta de Cuidados Paliativos com qualidade deve ser um direito de todos e todas, o Instituto Premier, junto com outras pessoas e organizações, participam desta ação que tem como objetivo mobilizar a sociedade civil, profissionais da saúde e de outras áreas, estudantes, simpatizantes, gestores/as, usuários/as, instituições e cidadãos para a defesa e garantia de uma política pública de Cuidados Paliativos no Brasil.

Como funciona?

Por meio da participação social. Foi e está sendo criado um grupo potente de PaliATIVISTAS de todo o Brasil, com o intuito de estimular e promover a participação ativa, sincronizada e organizada nas Conferências de Saúde de Municípios e Estados. O objetivo é levar a pauta para a 17ª Conferência Nacional da Saúde, que será realizada em Brasília, de 2 a 5 de julho de 2023, cujo mote é "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”.

Implementar a Política Nacional de Cuidados Paliativos no SUS

ASSINE ESTA PETIÇÃO!

Faça parte!

Nos mobilizamos de forma horizontal e participativa, sem hierarquias ou apoios institucionais, por isso, se você deseja somar neste movimento, entre no grupo de whatsapp do seu estado e/ou cidade. Caso não encontre o caminho, escreva para frentepaliativista@gmail.com

Grupos Regionais PaliAtivistas

bottom of page